quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Quero o bolo!


Tenho uma pequena dúvida. Apesar de pequena, consegue tirar-me o sono, pelo menos, uma vez por ano.

Alguém que me explique, por favor, porque é que se acelera a meio, quando se canta o «Parabéns a você»?

A música tem um inicio morto, com aquela parte do:

«Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida…»

Daqui para a frente é que começa o inferno.

«Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para o menino Pong, uma salva de palmas…»

Esta parte de merda é dita a correr porquê? O que é que se passa? Viram o bolo e de repente ficaram com fome? É que só falta incluir isso na canção:

«…para o menino… uma salva de palmas, vá corta a bolo, despacha-te, estamos cheios de fome! Eeeehhhh!»

As pessoas cantam em sofrimento. Aposto que maior parte dos convidados começam a dar cotoveladas uns aos outros a meio da música e dizem:

- Vamos despachar isto! Vá! Acelera!

E depois há outra coisa… «Parabéns a você»? Porque é que não é «Parabéns a ti»? Eu não trato os meus amigos por você. Esta música é um bocado «tia». Não é?! Só falta ser:

«Parabéns a você, rica, nesta data queriducha! Supé bem, táver?»

Mas isto ia gerar conflitos de classes sociais, porque aí havia os que tinham de cantar:

«Parabéns a ti sócio, nesta data bué de importantes, e prontos!»

Depois de falar sobre isto pensei sobre outra coisa.

Tentar passar uma noite com uma mulher é como ir a uma festa de aniversário. Temos de levar presentes, temos de esperar que ela esteja pronta, e só depois de apagar as luzes é que podemos chegar ao bolo.

41 comentários:

Anónimo disse...

A diferença é que no aniversário começa-se a acelerar a canção para ir mais depressa comer o bolo. Na mulher começa-se a comer o bolo e a meio começa-se a acelerar. Porque será?

Pong disse...

Bem visto.

Rp disse...

Esse último paragrafo foi um bom desbloqueador a puxar para a ordinarice requintada! Gostei Pong!
Parabens a voçe xuxuzinho, nesta data fofinha! tá?
Beijo do Rei

rita rente disse...

tens que tomar folego antes da parte mais absurda da canção.

rita rente disse...

isto é tudo muitissimo absurdo, é o que é.

rita rente disse...

epa, cantar os parabens é, só por si, um acto absurdo.

Lisa's mau feitio disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAH

Ai que choro de risoooooooooo!!!
Tu és louco!!! ahahahahahahhahaha

quem se lembraria de blogar sobre isto??? O Pong, claro!! :D

Mil beijinhos!!

(já n gosto deste blog... Agora já não chama as meninas de bonitas, como antes!!Acho mal teres tirado as boas-vindas!!)

carvoeirita disse...

E quando esta toda a gente já a acbar com a cantoria e algum espertinho recomeça a canção do inicio!!Ai que raiva!!!
Era levarem logo com o bolo pelo focinho!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas fazes anos!!
Bem pelo sim pelo não Parabens a Você Pong!!tá ver....que bem..o que a carvoeirita gosta do pongzinho!!!
ai que bom uma festa!!tá a ver!!
jinhos

Cláudia disse...

Sabes op que é q eu te digo???
Assiste a uma festa de anos na minha familia...
Ai sim vais desejar que a malta acabe depressa...
Pois a malta começa a cantar a meio da musica volta atrás...é uma confusão só vista!!!!

Gostei do ultimo paragrafo :)))
Beijo

conchita disse...

LOL!!! Eu acho que se começa acelerar a música porque para além de ser comprida, também não é lá grande coisa, e assim se despachada o mais rapidamente possivel e começar a comer o bolo, que é o que interessa, hihihi!!

P.S - A entrevista correu bem, mas as outras também correram bem e não fui chamada, agora é esperar como sempre.

Um bom fim de semana :)

Olá!! disse...

Sou do contra, gosto de cantar os parabéns e mainada.
Fazes anos?????
;))))
Posso cantar???? sou afinadinha....
Quanto ao último parágrafo hahaha já ouviram falar em tantrico????
Pois... que fixe que é cantar parabéns a correr, não é????

Beijossssss
PS: Parab.... não empurres tá... éns a você, nesta... ok fui

Tipp disse...

O Pessoal acelera na canção como na vida. Os primeiros anos passam devagar depois é num instante, parece que ainda ontem fizemos anos e hoje já estamos a fazer de novo.

Abraço

Sara disse...

E quando estamos já na fase da salva de palmas e alguém começa um verso completamente novo e depois estamos quase a bater palmas novamente e vem ainda outro verso?

Por mim cantava-se só "uma salva de palmas". E era mesmo só uma salva, não eram 300.

Gon disse...

Acho que é mesmo a gula de comer o raio do bolo, porque pressa para ficar mais velhos não acredito (a menos que estejam a fazer 18 anos e queiram começar a fazer disparates "legalmente")

Obrigado pelo comentário.. e é mesmo verdade, em cada cantinho mais remoto do mundo há sempre um "tuga", ou vestigios "dele"!
Abraço

Ci Dream disse...

loool...so te falta dizer que a mulher é como o ping pong...bola pa ca e bola pa la...lool

beijos incomuns da ci

Outonodesconhecido disse...

Detesto os parabéns e então ir a um espaço público e ter que ouvir cantar esta canção, mais os gritos, as palmas...é abominável. os meus amigos sabem que a pior cois aque me podem fazer é cantar os parabéns em público e em casa só são cnatados por causa das crianças que ainda apreciam essa parte. os mais pequenos acham que sem bolo não há anos...
Bom fim de semana

Rp disse...

Cheiras a leitinho =|

Pong disse...

Cheiro a chulé!

Sorrisos em Alta disse...

Depende das mulheres.

Também as há quem não precisas levar presente, assim que chegas comes o bolo e nem tens tempo para apagar a luz!
:o)

PS - Já te linkei

Abraço e bom fim-de-semana

Ana disse...

Boa pergunta mas também eu não sei!!!

:)

Gi disse...

A música não é um bocado "tia" é um bocado "queque" ... já que estamos a falar de bolos ... ou será que não?
Olha o que tu tiveste que virar e apagar para chegar à "bottom question" ... uhmmm ... parabéns para o pong com uma bola tão querida, apaga lá as velas, para gozares com a dita!

Uma fatia de bolo para a Gi, já!!!

White_Fox disse...

Um post interessante! Ia dizer o que o atever disse. Pronto! Já sabes a minha opinião. LoL.

Sally disse...

ai que bonitoooo! então conta lá, qd é que fazes anos? :P

Blueminerva disse...

Acho que é mesmo pela vontade de aviar o bolo. Não sei... de facto é uma tema que é merecedor de uma tese profunda.

Um abraço

Nanny disse...

LOLOL

PARABÉNS PONGUITO!

Mesmo atrasados, conta a intenção :D

Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

E mesmo assim a cobertura do bolo pode estar estragada! ;)

ganesha disse...

ahahahah e a parte extra :
O pong faz anos, porque deus assim quis, e o que nós desejamos é que seja feliz...
tão liiiindoooo
hehehe

Fátima disse...

tens tantos comments que até mete raiva ahaha.
sou eu a moça que se senta à tua beira no suplicio quotidiano. nao te falei disto, q tá de volta: http://beloguesback.blogspot.com/

Andreia disse...

LOL, nunca tinha pensado nisso, mas realmente é verdade. É porque aquilo é muito grande e assim acelera-se para ser mais rápido!

Sally disse...

pong, preciso que leias o meu post mais recente!

Sally disse...

manda la o teu mail pah!! :P

Sally disse...

bom, eu sei que sou chata e tal.. 3 comentarios de seguida, mas eu juro que agora n é por causa do mail!! se ja tiveres, temos pena!!! :P

Sally disse...

esqueci-me de dizer.. vai ao meu blog! ahaha

carvoeirita disse...

Oh Pong não sejas assim!!!Dá lá o teu e-mail a Tita!!!
Não sejas assim!
Nós todos já revelámos o nosso, porque é que tu não mostras o teu? :D
Vá lá Pong!!Xuxuzinho lindinho....

Rp disse...

Continuas a cheirar a leitinho...

Olá!! disse...

Este bolo já tem bolor ;))))

Cláudia disse...

Olha lá, é impossivel ganhar o jogo do Ping Pong...

Pong disse...

Pois claro que é impossivel! Eu sou o melhor e voces não prestam. Mas vai tentando Claudia.

Anónimo disse...

Boa tarde. Desculpe o comentário. Venho informar que o link do post do Piano ("de acordes especiais") tem um poema de Isabel Mendes Ferreira. Agradeço a sua leitura.

Anónimo disse...

não será mais por causa da champagne?:)

carvoeirita disse...

queremos um texto novo nesta data querida com muita felicidade e mutos textos cheios de vida!!!!
He!!!!!!!!!