terça-feira, 11 de março de 2008

Se limpas o que sujo, és amigo


Ena, que este blogue está cheio de pó. Ora vamos lá dar um jeitinho a isto.

Há uns dias atrás estava a comer amendoins e pensei numa coisa. Lembrei-me que os homens do lixo e aqueles que andam a varrer as ruas têm uma farda que inclui um colete fluorescente e umas faixas reflectoras. A minha pergunta é a seguinte:

Que merda de ideia é essa?

Não acham que o homem já se sente suficientemente triste com a profissão que tem? Acham mesmo necessário vesti-lo de fluorescente? Será assim tão importante que toda a gente repare que é de facto ELE que anda a varrer as ruas e a recolher o lixo de contentor em contentor? Não fossem os amigos duvidar, convém que se fique a saber quem é. Pois olha, é mesmo aquele ali. Aquele que ali vai todo reluzente.

Nem sei como é que nunca se lembraram de lhe colocar o nome nas costas, como os jogadores da bola. Albino Silva! Em letras grandes, não vá passar um gajo meio cegueta e que lhe escape o nome do desafortunado.

Da forma como anda Portugal, caso houvesse um gabinete que atribuísse uma farda a cada pessoa, dependendo da sua profissão, aposto que um assassino receberia uma bem discreta.

- Matou alguém? Vamos vesti-lo de branco, ou creme. Algo que vá bem com o seu tom de pele, e claro, que não dê muito nas vistas.

- Próooooximo!

- Ai anda a recolher lixo? Leve uma farda fluorescente, com dez reflectores em cada braço, para que saibam bem quem você é.

E isto não está correcto. Devíamos estimar o homem do lixo, porque ele é o nosso mafioso. E sabem porquê?

Se por acaso já assistiram a filmes sobre a máfia, já viram concerteza que há sempre um gajo que vai "limpar" a borrada que o mafioso fez. Ou seja, é o cleaner.

Cada um de nós precisa de uma cleaner. Quando andamos a comer a vizinha do terceiro esquerdo, às escondidas da nossa mulher, e a gaja se esquece das cuecas lá no quarto, onde é que pomos aquela cena cheia de renda vermelha? No lixo, pois claro. Ninguém fica a saber. Só o homem do lixo. O nosso mafioso e grande companheiro cleaner, a. k. a. Albino Silva.

Reflictam sobre isto. Na próxima vez que forem deitar um pacote de Yasminelle para o chão, lembrem-se que existe sempre um homem do lixo para nos safar da merda que fazemos. Respeitem todos os trabalhadores modestos e honestos. Ah… e nada de largar porcaria aqui no blogue. O camião do lixo deixou de passar por estes lados já há muito tempo.

31 comentários:

Waldorf disse...

Lingerie vermelha!!!!

E a GAIJA?????
Onde é que está a GAIJA?????

Olá!! disse...

Chegou antes de mim o danado, taradoooo.... hehe
Pong, esta foi a minha vingança pela "esganiçada" ;)))

Vou comprar um "cleaner" só para mim e a farda, ai a farda... depois conto... hahaha
Beijossssssssss

Manuel Damas disse...

As molas em madeira são super-originais...muito "retro"!
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

mjf disse...

Olá!
Não sei se o empregado da cãmara que limpa as ruas e recolhe o lixo partilha da tua opinião...
É um emprego como outro qualquer...digno, honesto, um pouco sujo, mas olha que há outros bem mais diferenciados...mas que limpam muita " trampa"...

Beijocas

Pong disse...

Eu no último paragrafo refiro que o homem do lixo é honesto e modesto. Mas obrigado por teres juntado o "digno" à lista, Maria no Banho :)

Anónimo disse...

A tua sorte é teres um cleaner cmo eu!

Anónimo disse...

Limpeza por limpeza, eu preferia ser o gajo que lava dinheiro da droga. Dá menos trabalho e rende mais.
Abraço.

Andreia disse...

Pois é, todas as profissões são dignas!

Mahira disse...

lol achas que eles deviam andar com essas cuecas vermelhas??? Não achas que davam mais nas vistas!!!!lolololololololol

Gi disse...

Eu logo vi que quando te metes num 31 há diarreia por aqui ... quem vem atrás é cleaner!

conchita disse...

Como é que sabes que eles se sentem tristes com a profissão que têm?!, se calhar até gostam; e alguém tem que fazer esse trabalho que é como outro qualquer.
Continuação de uma boa semana :)

Unknown disse...

ok! Convenceste-me, também quero um homem do lixo para andar atrás de mim de vassoura em punho e pá pronta para qualquer ocasião, quem sabe a ocasião onde nos pode ser útil. Não vai ser por causa de nenhuma vizinha, isso de certeza..loloolol!!! Mas de um vizinho...never know...:o)

E SIM, sou facciosa, mas não me sinto incompreendida, há mais quem goste, vá lá, menos mal!

carvoeirita disse...

regresso em grande!!!
Fantastico...apesar de eu não gostar muito cá dos meus cleaners..primeiro porque existe um caixote do lixo mesmo pertinho da minha casa e os gajos passam a recolhe-lo por volta das 5 da manhã e não devem ter a noção que a maioria das pessoas e essa hora ainda está a dormir, então acordava todos os dias a esta hora maravilhosa com grandes conversas do nivel:
Estas parvo ou que pá?não se via logo que estava fora de jogo, tu não percebes nada..."
até que um dia lhes fiz uma espera em robe...e devia estar um bocadinho assustadora completamente desgrenhada e enfurecida..e de robe..olha foi remedio santo!
mas acho que eles merecem o nosso respeito sim senhor..mas após as 8horas ok?
beijinhos pong!
Estava cheia de saudades!!

Rafeiro Perfumado disse...

Fazer lixo agora nem pensar, que segundo a Igreja Católica, passou a ser pecado. No fundo, promoveram o homem do lixo a exorcista!

André disse...

Se os gajos andam no meio da rua a limpar tem que ter algo vestido para que possam ser vistos pelos condutores!

Fátima disse...

epá quem é que se lembra de yasminelle? ainda se fosse DIM ou woman secret. pensava que os rapazes não conheciam marcas de cuecas

Pong disse...

Faz lá a pesquisa à marca Yasminelle Izis.

cosmic girl disse...

eh pá... os homens do lixo da minha rua não têm o nome nas costas.
mas eu adoro vê-los a saltitar de e para a lateral do camião em movimento, normalmente bloqueiam a estrada por isso não há muito mais que eu possa fazer.
ps- eu acho k também limpo muita porcaria que os meus patrões fazem...

Cláudia disse...

Grande filme!!!!
E a foto aposto que foi só para chamar a atenção :P;P

Rafeiro Perfumado disse...

Jove, preciso de te mandar um mail, mas não tenho o teu endereço.

Envia-me um para rafeiroperfumado@gmail.com, para eu te enviar uma coisa. Tks!

Outonodesconhecido disse...

Estou a ver que a casa está muito limpinha. Gostei muito!

Sorrisos em Alta disse...

Pong,

Duas coisas rápidas:

1º, estavamos com saudades dum post. Missão cumprida.

2º, Como é que consegues fazer 2 coisas ao mesmo tempo???
Comer amendoins e pensar?
;o)))

Abraço

carvoeirita disse...

qué lá isso rafeirote?andas com segredinhos com o Pong???
para vocês só uma palavras: quem coxixa o seu rabo espixa!!

Sally disse...

é para n ser atropelado! LOL

Blueminerva disse...

O mulherio tem um fascínio por fardas...
Um abraço

Ci Dream disse...

Atchimmmmmmmmmmmmmm!!este teu po faz alergia...isso do florescente n é so em portugal...mas aqui a diferença é que andam em carritos catitas...eh eh

beijos incomuns da ci po ping pong

Gata Verde disse...

Um "Rafeiro" disse-me para passar por aqui com o argumento de que tu escrevias com muita graça...e não é que "Ele" tinha razão!!!!
;)

Beijocas

Rp disse...

Tens alguma coisa contra o nome Albino Silva???
Acho mal fazeres pouco dos senhores que limpam o mundo!! É incrivel! Metes-me nojo seu ... seu... badalhoco!
Abraços pah!
Até para a semana ... devias ter vindo ;)

Sílvia disse...

LoooL

Pois, se calhar pa poupar o Senhor Albino Silva, o melhor é não comer a vizinha :P

Ricardo Tomé disse...

opr acaso no outro dia encontrei uns boxers teus no guarda-fato da minha mulher...ah devem ser meus mas sao iguais aos teus. sim, porque nao me fazias isso ne? mas nesse dia eu vi-te com baton da minha mulher no teu pescoço...nao, devia ser impressao. nunca fugirias com a minha mulher pois nao? por acaso ja nao a vejo ha um mes e tal. e a ti, curiosamente, tambem nao e curiosamente ha umm mes e tal tambem...

@martasta disse...

olá! Pois, deviam mm ser respeitados...e ter mais condições! porque fazem aquilo que muitos de nós nos recusaríamos a fazer :/ (mas podiam mm fazer menos barulho de noite lol, se tivessem o nome na camisola sempre podiamos gritar da janela... "oh sôr Zé, eu estava a dormir! Amanha vou fazer queixa!" :P )

bjca

uma bjca