sábado, 23 de fevereiro de 2008

O amor é bonito, mas...


Gostava que muitos amigos meus vissem este texto, para que de uma vez por todas percebessem uma coisa que me irrita imenso.

Irrita-me casais de namorados que saem comigo e passam a noite toda aos melos – beijos, marmelanço, troca de saliva -, como se eu não estivesse ali a ver. Fazem-me sentir com quinze anos novamente, como se estivesse numa discoteca, na matiné das 9h à meia-noite.

Um casal de amigos saiu comigo no outro dia e passaram a noite a paparicarem-se, como se tratasse de um romance entre miúdos do infantário.

- O meu biju quer um beijinho quer? O meu bijuzito quer um miminho quer?

Eu por momentos achei que um deles tinha trazido um hamster no bolso. Mas não. A coisa prolongou-se até ao jantar, quando os dois, antes de fazerem qualquer coisa, ofereciam sempre um pouco da comida que tinham no prato, mas sempre com o maior dos carinhos.

- Será que o meu putchi putchi quer um pouco de camarão?

- O meu picatchu quer arroz? Quer que a picatchuca dê o arroz à boca, quer?

É que dá vontade de gritar.

- Não! O teu pokemón de merda quer é que o deites em cima da mesa e lhe extraias um quisto do estômago, porque, pelos vistos, é onde estás a tentar chegar com esses beijos!

Depois o que pode levar uma pessoa a perder as estribeiras é quando finalmente decide intervir, chamando-os à atenção, mas eles não entendem. Eu, por exemplo, já tentei. Não resultou.

- Desculpem lá, mas vão continuar a noite toda nessa merda?

A resposta… ai a resposta:

- Mas que merda?
- Nisso, do putchi putchi pititi patata, oh caraças.
- Porquê? Há algum problema?
- Não haveria nenhum problema se algum de vocês se chamasse José Castelo Branco.

Mas meus amigos, eu imagino isto a continuar, e em pior escala, quando os dois chegam a casa. Aí é que a coisa se torna perigosa.

Eu questiono-me sempre sobre os nomes que esta gente dá um ao outro em outras situações. Porque se em locais públicos ela chama o namorado de picatchu, putchi, patatoco, ou biju, imagino quando o vê nu!

- Olha o ni pi zu pi titi titi do meu namorado!

O rapaz deve pensar: «Zi pu pi ti ti ti?! E eu que pensava que isto era impressionante!»

Tranquilidade jovens! Eu sei que as relações são fugazes hoje em dia. Há que aproveitar, mas com tino!

Esperem até chegar a casa. Então aí podem magicar à vontade.

28 comentários:

Anónimo disse...

lol! é o aproveitar enquanto dura:)

luafeiticeira disse...

Mais vale leres a história do Obélix e da falbala ao teu primo do que lhe apresentares amigos que se chamam uns aos outro de picatchu.
beijos

Sally disse...

Percebo-te! Eu qd saiu com o meu namorado e vão amigos nossos odeio que eles façam de vela, então evito essas cenas, pq tambem nao gosto que o façam cmg, um beijinho mt de vez em quando e chega!

Gi disse...

Imprime o texto e ofereces estilo circular aos teus amigos - 1º assunto resolvido!

Quanto ao 2º assunto - também tens bom remédio, meu pikatchu, cutchi-cutchi, bijuzito ... acho que chegas lá ;)

White_Fox disse...

Sim, por acaso é algo k tb me faz alguma confusão porque não tenho o hábito de o fazer por mt k goste da minha namorada! É claro k há sempre um nome ou outro que chamamos à pessoa, mas é quando estamos só os dois! Não gosto de andar a figuras figuras tristes na rua...
abraço

Rp disse...

A Ponga nunca fez isso??? Hum... LooL
Olha... Vamos aos Spoon??

Manuel Damas disse...

Obrigado pelas gargalhadas que lancei com este "post".
Um abraço

Blueminerva disse...

Junto a minha voz a este protesto. Há casais que não sabem socializar-se com os demais, porque se comportam como se estivessem sós.
Um abraço

Ci Dream disse...

cu cu putchi putchi....eh eh eh

Nanny disse...

LOL

Pensava que esses termos já nem se usavam... ehehehe

Tás com uns amiguinhos jeitosos, tás!

Beijocas

Isabel disse...

É verdade tudo o que dizes; a mim, dá-me a impressão que cada vez mais as pessoas acreditam menos nas relações que têm daí, terem necessidade, de se manifestar publicamente, sem sequer ver estão a ser inconvenientes.
Bom domingo

Bjt

Ana disse...

Comportamento digno de um estudo cientifico bem aprofundado!!! lolol

Outonodesconhecido disse...

Pong
Aí está algo par ao qual não tenho memso paciência. Que bom que já tenho 43 anos; porque garanto-te, recusava-me a sair com alguém que tivesse esse tipo de comportamento, aparentemente reflectindo uma certa falta de massa cinzenta...
bons amigos e boas saídas

André disse...

Só o facto de alguém tratar outra pessoa por esses nomes já é de arrepiar, mas quando o fazem à minha frente... E essas merdas comigo é logo de dizer para arranjarem a merda de um quarto.

Sorrisos em Alta disse...

Concordo contigo.

Acho que já todos fizemos o mesmo, mas é uma falta de respeito.

Fiquem em casa. Ou no carro. Ou na pria. Ou onde quiserem. Mas fiquem

Abraço

Olá!! disse...

E comem do mesmo prato e tudo??? que nojoooooooo
hehehe
cutchi putchi xiçaaaaaaaa
Boa semana Ponguechi ;)))

Maria disse...

Também odeio quando isso acontece. parece que mais ninguém está ali...

um bjnho.

carvoeirita disse...

concordo contigo!!
Acho que há coisas que devem ser em privado, e é possivel exteriorizar o nosso amor e a nossa cumplicidade sem retirar quistos do estomago com a lingua..
mas vou-te confessar uma coisa..se calhar ainda me vou arrepender..mas quando bebo um copito a mais (o que equivale a um, pois como nunca bebo, fico logo tocada com uma minima percentagem de alcool) fico assim mais amorosa..
Mas quando estou sobria também sou muito contra essas lamechices!!!
bem vindo de volta!!!
já tinha saudades!!

Cláudia disse...

A malta começa só a abrir o apetite...
Para depois em casa em vez de chamar pitchizinho....
Usam nomes mais fortes e as festinhas dão lugar às palmadas!!

Sara disse...

São os emplastros do amor. A solução é ignorá-los, mesmo quando eles falam directamente para nós.

mjf disse...

Olá!
Há " coisas " que as pessoas têm ou não...Não se pode pedir demasiado a certos indivíduos.Tu os amigos até podes escolher...qual o problema???

A idade também os vai ajudar..

Beijos
Gostei de ler este teu post...

iFrancisca disse...

Se calhar em casa andam à batatada!
´Beijos

rita rente disse...

uma vénia.

conchita disse...

Também detesto essas cenas, se estivessem sozinhos tudo bem!
Continuação de uma boa semana :)

Anónimo disse...

Isso é amor, ou exibicionismo?
Na volta chegam a casa e cai cada um para seu lado e acabam a noite a roncar eheheh.

Sílvia disse...

Aiii...comigo os meus amigos nunca fizeram de vel...acho que isso até fazia especie aos respectivos. Agora, o que me tem irritado é uma amiga minha que nunca teve gajo fixo, que anodu sempre na night a fazer de não vela, agora me vem com o amor da vida praticamente colada...é que nem dá pa conversar. Já lhe disse, não adianta. É crooooonico.lol.

Unknown disse...

Ora bem, cá está um reflexo de como se vivem as relações, numa eterna imaturidade e por pouco tempo!!!

Unknown disse...

Ora bem, cá está um reflexo de como se vivem as relações, numa eterna imaturidade e por pouco tempo!!!