quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Fumar ou não fumar... será uma questão?


O que é que se faz para que alguém deixe de fumar?

Á imagem da nova lei, vou exemplificar uma forma bem simples de fazer com que alguém deixe de fumar.

Suponhamos que eu saía do meu Ferrari (eu em histórias gosto de me imaginar em grandes carros), e entrava na casa de um amigo. Depois de bater á porta, ele deixava-me entrar. Estava tudo a postos. Sacava da minha Playstation 3 e esperava que chegassem mais amigos.

Ligávamos a consola a diferentes televisões e começávamos a jogar uma maratona infernal de PES 2008.

Com isto, um amigo meu, vamos dar-lhe o nome de Tijelas, perguntava-me o seguinte:

Importas-te que fume?

Eu ia pensar por dois segundos. “Claro”, respondia eu, ciente de que a casa não era minha, portanto nada podia fazer.

Mas assim que ele pusesse o cigarro entre os lábios e puxasse do isqueiro, eu dava-lhe com um ferro na cara. Com força. Para doer mesmo.

“Ora bolas!”, gritava eu. “Foi mesmo sem querer”, continuava eu na minha linda inocência, enquanto ele se recompunha.

“É na boa…” dizia Tijelas ao deitar-se no chão. Para relaxar, o Tijelas ia meter a mão noutro cigarro, quando lhe dava novamente com o ferro na cara.

Tijelas, sempre lento a compreender as coisas, tentava tirar o maço do bolso e estendia os dedos para tirar mais um cigarro. Já com a cara em sangue, ia sentir pena do meu amigo, então dava-lhe com o ferro nos tomates.

Ele não se levantaria nos dez minutos que iriam passar.

Escusado será dizer, que ele deixaria de fumar, nem que fosse por instantes. Aposto que, pelo menos à minha frente, nunca mais voltaria a fumar.

Ora está aí uma bonita lei. Radical? Não. Talibã? Nem por isso. Incoerente? Talvez.

24 comentários:

Rp disse...

Eu não queria estar na pele desse "Tijelas" Hehe... Ainda bem que não fumo!
Abraços

carvoeirita disse...

é isso mesmo!!
Porrada neles!!
Quem quer fumar que vá fumar para longe!!!foram anos e anos a conspurcar o nosso ambiente, agora que vão para a rua!
He!He!
O meu narizinho apurado quando detecta cheiro de tabaco começo logo a procura do letreiro, tusso e aponto..se não resulta pego no telemóvel e pergunto "alguem sabe o numero da policia?" acredita que tem os mesmos efeitos que um ferro pelas trombas!!

Rafeiro Perfumado disse...

Incoerente só mesmo o nome do amigo. Tigelas? Please.... Piruças era bem mais realista, pá!

Pong disse...

Imaginei um amigo com o cabelo à tijela... sempre quis dar uma tareia num gajo com cabelo à tijela.

Gi disse...

Pois eu, em tempos que já lá vão, tive um amigo a quem chamávamos tijelas ... exactamente por causa do cabelo à tijela!
Não fumava, no entanto!
Obrigada por teres lançado a bolinha para a minha mesa.

Jorge Pinheiro disse...

Há muito que venho defendendo que "smoking" é o verdadeiro e único exercício radical "indoor". Parece que estamos de acordo!

Ricardo Tomé disse...

nua e crua como o tabaco. muito bem amigo, e assim mesmo que se tem que começar a fazer

mjf disse...

Olá!
Mas que radical e imaginativo estamos...
Eu sou tua amiga e não fumadora!!!
:=)
Beijos

Olá!! disse...

hahaha
não me convides para jogar contigo... xiça
Não podias ter aparecido ontem??? rais parta a minha sorte
beijossssssssssss

Lisa's mau feitio disse...

Pois eu que sou fumadora... Retiro-me!!

Fica bem!!

Grande recepção para primeira visita!!

ahahah

Lisa :)

Sally disse...

Não se faz nada! é só a pessoa querer e "mai" nada! :P

carvoeirita disse...

O pong só responde ao rafeiro..muito lindo sim senhor!!!
ficamos a saber que também aqui há os filhos e os enteados!!

Pong disse...

Não sejas assim Carvoeirita... eu raramente respondo... só quando acho oportuno... gosto mais de responder na vossa casa, pagando na mesma moeda com um comentário num post.

UM FORTE ABRAÇO PARA A ENTEADA.

Anónimo disse...

Estou ofendido ctg Pong,nunca pensei que as festinhas que me deste (às quais tu chamas de porrada) era por causa do tabaco... :( a falar é que uma pessoa se entende.
E já ag queal é o mal do meu nome?!

Rui Caetano disse...

Aqueles que não fumam não podem ser prejudicados por aqueles que insistem em fumar.

Lisa's mau feitio disse...

Sabes porque voltei cá?

Andocom a auto-estima em baixo, coisas da vida, coisas da vida.
E clicar no link dos comments anima-me!!
"gente bonita", dizes tu!!

Saio com o ego inchado!!
Obrigadinha!!

ahaha

Lisa

Olá!! disse...

Ó Lisa o meu blog é coisasdevidas e não da vida hahaha
Linda meninaaaaa... eu vim ver o post sobre Deus... espantoso o que este senhor escreve hahahaha
Beijosssss coisas mai lindas

Anónimo disse...

Dassssssseee

Ainda bem que não tenho tomates....

Gaita!

Sally disse...

Pong, vim responder à tua pergunta no meu blog :P

Jogamos Tomb Raider: Anniversary.. sou viciada nos jogos da Lara Croft :P

Ci Dream disse...

muito gostas tu do ping-pong...

beijos incomuns da ci

Anónimo disse...

Olha que era bem capaz de dar melhor resultado do que largar o tabaco e passar a vida a chupar pastilhas.
Eu fumei durante 25 anos e deixei de fumar sem pastilhas nem ferros nas trombas. Se eu consegui, qualquer palerma como eu consegue. eheheh

Sally disse...

tens um prémio no meu blog!

Sílvia disse...

Só me resta escrever um LOL =)

Tijelas...genial.eheh

Olá!! disse...

Thank you for your vote. Please continue to vote to ensure that your selected cities make the top 20.
Vou voltar lá e registar o PORTO, mas que cena é esta???? O meu Porto não está lá porque??? Hein???