terça-feira, 13 de maio de 2008

Estupidez artificial


Nos vossos computadores os documentos novos também se querem suicidar?

No meu, acabo de escrever um documento e ele pergunta-me logo:
«Deseja salvar o documento?»

Calma, ainda agora o fiz, ele já se quer suicidar?

Tenho um amigo que pensava que na pasta «Os meus documentos» tinha de guardar o BI, a carta de condução, o cartão de contribuinte.

E o meu computador é bisbilhoteiro – lê tudo o que faço. Escrevo um mail, selecciono «enviar» e ele diz: «Esta mensagem não tem ‘assunto’, deseja enviar na mesma?»
Espera aí, mas o que eu escrevo não tem assunto porquê?

Cheguei a conclusão que o meu computador não era muito inteligente quando um dia liguei-o sem teclado e no monitor apareceu: «Teclado não encontrado, carregue na tecla f1 para continuar.»

As relações interpessoais alteram-se por completo por causa dos computadores e do uso da internet. Actualmente ouve-se falar em sexo virtual. No meu tempo chamava-se «nos teus sonhos».

É impressionante que as máquinas tenham evoluído tanto e nós continuarmos a pensar que elas ainda se arranjam à base da cacetada. Até porque nós conseguimos atingir o máximo da estupidez quando batemos enraivecidos no monitor…

Quando os computadores estão meio lentos, nós temos sempre aquela necessidade de carregar com mais força nas teclas, como se ele estivesse adormecido e de repente: «Ah! Sim! Desculpe. Estava distraído, O que é para fazer? Ah! Imprimir! É para já.»

21 comentários:

André disse...

Ai o problema não se resolve à pancada?! E agora é que avisas!

mjf disse...

Olá!
Bolas...
Ontem o meu pc foi a voar pela janela...disse-me que estava a hibernar ;0)

Beijocas

Cláudia disse...

Engraçado, meia volta o meu faz-me o mesmo...
É um ordinário que não tem respeito nenhum por mim.
às vezes é tão estupido que não me deixa abrir documentos, diz que não reconhece o ficheiro.
E quando ele me pergunta se eu tenho a certeza que quero desligar...
Enfim!

Nanny disse...

Oh pá, pong!

Às vezes à marretada também se resolve :D

Beijocas

conchita disse...

Quando o meu computador fica lento eu pura e simplesmente levanto-me
e desapareço que é para não stressar!!
Um bom fim de semana :)

Sally disse...

Abaixo os computadores!!!!

Sorrisos em Alta disse...

Que a porrada não resolve, eu sei (sei???). Mas tem um efeito extremamente apaziguador. Já que ele não trabalha, o que me acalma uma valente cacetada e um grande "FODA-SE!" antes de ir beber café!

Abraço

Lisa's mau feitio disse...

Pong!!

Saudadinhas, menino!:)

Isso faz-me lembrar também aquela "necessidade" que temos de falar aos berros quando algum estrangeiro nos pergunta alguma coisa... tipo, não sabemos a língua deles... O que não significa forçosamente que o estranja seja surdo! ehehehhehee

Também teclo com força qdo a coisa encrava... este F5 e o Ctrl Alt Delete estão quase a precisar de reforma!!

beijinhos grandes e andas desaparecido por alma de quem?
Tu bloga! tu não deixes isto ganhar mofo, Pong!

Lisa

carvoeirita disse...

eu comprendo!Na verdade estamos a falar do teu computador..não deve ser fácil, conviver contigo e com as tuas ideias malucas, malucas não queria dizer: bonitas...como tu certo?
e fico-me por aqui antes que mandes um virus destruidor!

Ricardo Tomé disse...

sabes que os computadores sao uma invencao de Deus, feitos para nos dar baile. e quando eles nos questionam, armados em espertos? Um gajo apaga uma pasta. "Tem a certeza que quer apagar a pasta?" Epá tenho! se eu a quero apagar, eles nao tem o direito de nos questionar. mas o que e esta bosta?

Lisa's mau feitio disse...

Ding! Dong!

Esta mensagem é automática!

"é favor arejar o espaço! Há users asmáticos que de cada vez que cá entram, vão de urgência ao alergologista. Agradecíamos que se resolvesse a situação o mais brevemente possível. Atenciosamente!"

Lisa

cof cof cof...

:S

Ci Dream disse...

vai uma partida de ping pong?

beijos da ci

White_Fox disse...

Mais interessante é teres pessoal de 24/25 anos a dizerem que não podem fazer uma noitada porque têm que actualizar o hi5.
Enfim...

Olá!! disse...

PNF e assunto arrumado
Bom fds
Beijosssssssss

Lisa's mau feitio disse...

Pong!?!?!?

Onde anda o Pong?!?!?

Lisa

Irritadinha disse...

Tanta diplomocia, repeito e mesmo carinho pelo computador... um amor tórrido?

Sorrisos em Alta disse...

Cadê, tu, man?

Teresa disse...

Onde andas tu?

Estás bem?

:(

Anónimo disse...

volta pong!

Ana disse...

Ta muito bom o teu blog :) Nunca tinha pensado dessa perspectiva, mas realmente faz um certo sentido! eheh

Rp disse...

Que porcaria de blogue!! =)