terça-feira, 29 de abril de 2008

Higiene do cocó


Hoje fui cagar.

Durante esse belo acto, dei comigo a pensar: quando o rolo de papel higiénico acaba, o que é que as pessoas fazem com os tubos de cartão que vêm no interior?

Na maioria dos casos, avistar aquele rolo de cartão é sinal de pânico, exactamente por não haver mais papel. Ora, o rolo de cartão, ao ver-nos entrar em pânico, deve pensar: «Olha, este 'tá fodido!»

Para mim, o pequeno tubo de cartão é uma criatura stressada, que passa dias em agonia, a ver o que acontece ao papel higiénico e a prever o pior. Quando chega a vez dele e não usamos para o mesmo fim que o papel higiénico, o rolo de cartão deve ficar sem perceber o que se passou. Uma sensação de alívio seguida de estranheza por não ter sido usado. É capaz de pensar que tem algum defeito.

Isto poderá até ser polémico, porque ao reparar que o resto do rolo é branco e ele mais escuro, o pequeno rolo de cartão pode mesmo chegar a pensar que tal rejeição se trata de racismo.

Ainda hoje, como disse, fui cagar. Apesar de ter acabado o papel, consegui limpar-me como deve ser, mas lá ficou o rolo de cartão a olhar para mim com cara de mau, e mesmo antes de sair ele disse-me:

- Racista! Os mais escuros são sempre marginalizados… nem para limpar cús nos querem!

"Portugal assume outro papel na Europa.
Mais higiénico.
Mais absorvente.
Já não estamos na cauda da Europa.
Agora limpamos a cauda da Europa.
E isso é motivo de orgulho.
Para todos nós."

21 comentários:

Gi disse...

E que cor de papel Portugal é?
É que há papel de várias cores e, até, com textos escritos ;)
Tu podias registar a patente do rolo escrito, que é mais fácil de arrumar, do que um livro, ou, até, do rolo branco para contrastar com o papel de outra cor ;)

André disse...

Tu falas com o rolo de papel higiénico!? Medo, muito medo.

Sorrisos em Alta disse...

Tens uma "encomenda" no meu blog!

Levanta-a!!!

Ass:
Sorrisos em Alta
(o carteiro que não toca duas vezes)

Sally disse...

é caso para dizer, que tema de merda!! :P

Rp disse...

Epá... tou aqui à 5 minutos a pensar no que comentar! Lembrei-me de uma ou outra coisa mas são muito badalhocas para a realeza!
Abraços!

Pong disse...

Pensas muito tu... para acabares por dizer merda na mesma...

Ricardo Tomé disse...

malucooo esta melhor do que eu imaginava! como te disse, inspiraste-me para reflectir sobre este assunto! aparece no10 na segunda-feira e veras como.
forte abraço mano

mjf disse...

Olá!
Sim senhor...andas com refexões muito íntimas e prfundas...:=)

Beijocas
Bom fim de semana

conchita disse...

Agora também há papel higienico preto, por isso o rolo de cartão não se pode queixar de sermos racistas!
Continuação de uma boa 6ª feira :)

Rp disse...

Cheira-me que esse Tomé é um sabichão... faz plágio e ainda te convence a ir ve-lo! Há com cada um!! ahahahh
Abraços.. abraços o caraças! Vai à merda que me ofendeste!!

Sorrisos em Alta disse...

Ah, mas o tubo afinal não é para utilizar também!???????

Teardrops disse...

És muito racista... não gostas do rolo só porque é escurinho, é???

Deves pensar que ele não se sente com a discriminação... e no fim, substituiste-o? :P

Beijoca

Olá!! disse...

Aqui em casa usamos a publicidade não solicitada... andamos a poupar...

Rp disse...

O teu blogue é uma merda! :)

Pong disse...

Sonhas tu ter um igual... Rei de palitos

Irritadinha disse...

Portugal deve ser daquele papel higiénico das rodoviárias, arranha pra caraças e não limpa nada.

Pong disse...

Nunca caguei numa rodoviária... mas compreendo.

Lisa's mau feitio disse...

Pongggggggggggg!!

Na ualidade de professora, venho informar que os tubinhos do papel higiénico servem para fazer mitas coisas bonitas!
Prendinhas para os pais, porta-canetas, caixinhas de rebuçados!
Claro, tudo bem forradinho com papel lindo! ehehehehhehe

Desculpa a ausência.
não tem "dado" mesmo.

Lisa

Unknown disse...

Do que mais gostei no post foi a frase: "hoje fui cagar." Que frase poetica e profunda!
Fizeste-me lembrar o ilustre Martin Luther King MAS em versão bosta, claro!
É o cagalhoto a gritar "From every mountainside, let freedom ring. Free at last! Free at last!", desgraçado que nem o dito cujo tem liberdade! Caga para aí!

mAmAdA_mAn disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

White_Fox disse...

A renova agora lançou um papel higiénico preto (e outro com diamantes) e parece que está a ser um sucesso nos EUA.
Deve ser para não se discriminar ninguém.