quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Cornélia que se cuide

Isto é o que acontece quando se leva uma vaca ao cinema.

Achei este vídeo amoroso:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Muco Ninjal


Qual o maior inimigo de um Ninja? Ao contrário do que se possa pensar, não são piratas, nem fantasmas.

É uma simples constipação.

“Eu não posso sair e defender a cidade com uma constipação”, diz o Ninja Lee. “Tu não imaginas como é nojento espirrar com a máscara na cara.”

Todo o seu treinamento para se tornar um Ninja é inútil perante um nariz constamente a pingar.

“Eu não posso ter lenços de pano no meu cinto”, diz o Ninja Lee. “Se eu me assoar duas vezes num lenço, ele já é capaz de se manter em pé sozinho.”

A congestão nasal não permite que o Ninja Lee faça tudo o que os outros ninjas fazem.

“Eu não posso estar muito tempo de pernas para o ar, parece que a minha cabeça vai explodir”, diz o Ninja Lee. “Não consigo saltar de árvore para árvore com a minha sinusite toda atrofiada. Destrói-me o equilíbrio.”

Então, o Ninja Lee faz-nos um favor e fica em casa quando tem uma constipaçãozita, todo enrolado nos seus cobertores especiais de Ninja, bebe uma chávena de um tipo milagroso de chá asiático, e fica em reposo enquanto vê os DVDs da «Anatomia de Grey».

Infelizmente, muitos de nós temos trabalhos e não podemos tirar um dia por uma misera constipação. Nós temos de esperar até apanhar por definitivo uma bruta gripe, pneumonia ou um choque tóxico, antes de sequer pensar em ligar para pedir uma folga.

Enfim, quem me dera ser um Ninja, como o Lee. Grande Lee.